Notícias

01/03/2017

Conselheiros começam a confirmar participação na 46ª reunião plenária do CDES

A 15 dias do encontro com o presidente Temer, mais de 60% do colegiado já manifestou interesse em participar do evento

No dia 7 de março será realizada a 46ª reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Até o momento, mais de 60% dos conselheiros confirmaram participação na reunião, que contará com a presença do presidente Temer. O evento ocorrerá no Palácio do Planalto, em Brasília, a partir das 9 horas.

São esperadas as participações do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que fará comentários sobre a conjuntura econômica do País, do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da secretária do Conselhão, Patricia Audi.

O ponto alto da reunião de trabalho promete ser a apresentação das 15 recomendações do colegiado ao presidente Temer, como contribuição para a sustentabilidade dos primeiros sinais de recuperação que o país vem apresentando.

Os aconselhamentos referem-se aos seguintes temas: ambiente de negócios, educação básica, agronegócio, produtividade e competitividade e desburocratização e modernização do Estado. As recomendações, três sobre cada tema, serão apresentadas pelos conselheiros-coordenadores de cada um dos cinco grupos de trabalho.

Como forma de garantir ampla participação no debate, outros seis conselheiros terão a palavra para discorrer sobre temas diversos no decorrer da reunião plenária.

Essa será a segunda reunião plenária do Conselhão sob o comando do presidente Michel Temer. A primeira ocorreu em novembro de 2016, quando o presidente deu posse aos conselheiros.

Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Palácio do Planalto

Praça dos Três Poderes - s/n

Anexo 1 - Sala 202 B

CEP 70150-900

Telefones: +55 61 3411-2199

+55 61 3411-3393

E-mail: cdes@presidencia.gov.br